O comissário do Plano Nacional das Artes vai participar no painel "Pode a pandemia fazer-nos repensar as fronteiras da cultura?", pelas 15h00 do dia 18 de junho no Palco Oeiras, juntamente com a presidente da EGEAC, Joana Gomes Cardoso, e o sociólogo João Teixeira Lopes. O isolamento social dos últimos meses obrigou-nos a repensar o contexto da nossa vida em sociedade e a assumirmos uma nova normalidade. Continuarão as fronteiras artísticas a fazer sentido? Ou é este também um pretexto para as repensarmos?
Paulo Pires do Vale é professor universitário, mestre em filosofia, ensaísta e curador.
Defende a importância do Plano Nacional das Artes, um projeto do Governo, “na promoção do acesso à cultura” em várias frentes, desde as escolas, famílias, à comunidade artística e às instituições públicas e privadas.
De 18 a 20 de junho vamos tentar responder à pergunta Qual o futuro da cultura e da criatividade? dando voz a nomes que admiramos como Vhils, Salvador Sobral, Margarida Pinto Correia, Rui Horta, Capicua, Chef Kiko, Clara Não, André Gago, Sara Barros Leitão, Benjamim, Constança Entrudo, Matilde Campilho ou Carla Maciel, num total de mais de 40 cabeças de cartaz.
Vais poder assistir a concertos, debates, performances, apresentações, masterclasses e teres acesso a um conjunto de loucuras que revelaremos em breve, porque decidimos reinventar a forma de viveres um festival online 😊 Descobre tudo na página principal do Oeiras Ignição Gerador.
No Gerador sentimos a responsabilidade de pensar, questionar e agir sobre a cultura e a criatividade. Sabemos que somos incompletos nesta missão sem os artistas, os autores e os técnicos que nos rodeiam. Por isso, consideramos fundamental remunerar quem desafiamos. Quer seja quando fazemos eventos presenciais, quer quando mergulhamos no mundo digital.
Compra já aqui o teu passe de 3 dias.