A Incentivo Positivo juntamente com a Câmara Municipal de Oliveira de Azeméis e o Conselho Municipal da Juventude, organizam a 4.ª edição do festival Percursos Sonoros, que acontece no dia 28 de setembro, a partir das 22h, no Parque de La Salette.

Criado em 2016, sendo um dos projetos de dinamização cultural e patrimonial da Incentivo Positivo, uma associação juvenil de empreendedorismo e inovação, tem por conceito a realização de concertos intimistas em locais emblemáticos de Oliveira de Azeméis. Na edição deste ano, os recantos escolhidos do Parque de La Salette são o Coreto, o Lago, o Miradouro do Parque e ainda a Estalagem de S. Miguel, que receberão a música nacional de braços abertos.

Em destaque na programação deste ano estão os Sensibles Soccers, que apresentarão o mais recente trabalho de estúdio Aurora. Mas ainda passarão pelos diferentes palcos do Parque, os barcelenses Gator, The Alligator, os CelesteMariposa com os seus ritmos africanos, o psicadelismo dos Bardino, e ainda Martin Harley, a única confirmação internacional do festival.

Video oficial de”Chavitas” realizado por Leonor Teles

Para além dos concertos noturnos, a organização do festival prevê uma programação diurna que conta com diversas atividades e ainda conversas informais que abordarão a forma como os eventos culturais contribuem para a promoção e valorização do património cultural. “Queremos trazer público já durante a tarde ao Parque, para que seja retirado o maior proveito possível das suas potencialidades”, afirma a organização em comunicado.

Local: Parque de La Salette, Oliveira de Azeméis

Data: 28 de setembro

Preço: entrada livre

Fotografia de ©Percursos Sonoros disponível via Facebook

Se queres ler mais sobre a agenda da cultura em Portugal, clica aqui.