fbpx

Apoia o Gerador na construção de uma sociedade mais criativa, crítica e participativa. Descobre aqui como.

PISTA NO 1º ANIVERSÁRIO GERADOR

Em dia de aniversário Gerador, o segundo momento musical da noite fica a cargo dos…

Texto de Margarida Marques

Apoia o Gerador na construção de uma sociedade mais criativa, crítica e participativa. Descobre aqui como.

Em dia de aniversário Gerador, o segundo momento musical da noite fica a cargo dos PISTA. Apresentam-se como três bons rapazes com toque de anca. E nós confirmamos! :) 

Nasceram no Barreiro, primeiro a dois, com Cláudio Fernandes na guitarra e voz e Bruno Afonso na bateria e também na voz. O caminho levou-os a reforçar o som da guitarra com Ernesto Silva e a adoptar uma estética diferente do habitual, sem um baixo a entrar na melodia.

A boa-onda rockeira e tropical de PISTA chegou ao público com um EP homónimo, lançado em 2013, com o single "Puxa" ainda a soar perfeitamente nos ouvidos de todos! Foram uns dos finalistas do Vodafone Band Scouting, promovido pela Rádio Vodafone FM, durante o Festival Vodafone Mexefest e o álbum de estreia, já em formato trio, está já a ser preparado.

Até lá, vamos aliviando a vontade de ouvir novas músicas da banda, com os vários concertos que têm feito pelo país. Sexta-feira, dia 24, a banda vem celebrar connosco um ano de Gerador, no Musicbox Lisboa. Prometemos um som contagiante com sabor a verão e muito abanar de anca na pista!

Bicicletas, guitarras, energia, disrupção, loucura, camisas floridas. Querem mais?

Saibam mais sobre PISTA, aqui ;)

E confirmem a vossa presença, aqui :)

 

Se este artigo te interessou vale a pena espreitares estes também

5 Dezembro 2025

Tempos livres. Iniciativas culturais pelo país que vale a pena espreitar

4 Dezembro 2025

Fica a conhecer Peculiar, vencedor de música na MNJC24

4 Dezembro 2025

Conhece os artistas selecionados para as exposições internacionais do projeto LEAP

3 Dezembro 2025

Gerson, Lisboa faz-te feliz? Vê a nona entrevista deste projeto

3 Dezembro 2025

Estado daquilo que é violento

1 Dezembro 2025

Os novos guarda-rios no Antropoceno

28 Novembro 2025

Gerador participa no Grupo de Debates de Jornalismo Literário do ISCSP-ULisboa

28 Novembro 2025

Tempos livres. Iniciativas culturais pelo país que vale a pena espreitar

27 Novembro 2025

Fica a conhecer Margarida Carrusca, vencedora de arte têxtil na MNJC24

26 Novembro 2025

Uma filha aos 56: carta ao futuro

Academia: cursos originais com especialistas de referência

30 JANEIRO A 15 FEVEREIRO 2024

Jornalismo Literário: Do poder dos factos à beleza narrativa [online]

Duração: 15h

Formato: Online

30 JANEIRO A 15 FEVEREIRO 2024

Desarrumar a escrita: oficina prática [online]

Duração: 15h

Formato: Online

30 JANEIRO A 15 FEVEREIRO 2024

Financiamento de Estruturas e Projetos Culturais [online]

Duração: 15h

Formato: Online

30 JANEIRO A 15 FEVEREIRO 2024

Comunicação Cultural [online]

Duração: 15h

Formato: Online

30 JANEIRO A 15 FEVEREIRO 2024

Jornalismo e Crítica Musical [online]

Duração: 15h

Formato: Online

30 JANEIRO A 15 FEVEREIRO 2024

Fundos Europeus para as Artes e Cultura I – da Ideia ao Projeto [online]

Duração: 15h

Formato: Online

30 JANEIRO A 15 FEVEREIRO 2024

Criação e Manutenção de Associações Culturais

Duração: 15h

Formato: Online

Investigações: conhece as nossas principais reportagens, feitas de jornalismo lento

17 novembro 2025

A profissão com nome de liberdade

Durante o século XX, as linhas de água de Portugal contavam com o zelo próximo e permanente dos guarda-rios: figuras de autoridade que percorriam diariamente as margens, mediavam conflitos e garantiam a preservação daquele bem comum. A profissão foi extinta em 1995. Nos últimos anos, na tentativa de fazer face aos desafios cada vez mais urgentes pela preservação dos recursos hídricos, têm ressurgido pelo país novos guarda-rios.

27 outubro 2025

Inseminação caseira: engravidar fora do sistema

Perante as falhas do serviço público e os preços altos do privado, procuram-se alternativas. Com kits comprados pela Internet, a inseminação caseira é feita de forma improvisada e longe de qualquer vigilância médica. Redes sociais facilitam o encontro de dadores e tentantes, gerando um ambiente complexo, onde o risco convive com a boa vontade. Entidades de saúde alertam para o perigo de transmissão de doenças, lesões e até problemas legais de uma prática sem regulação.

Carrinho de compras0
There are no products in the cart!
Continuar na loja
0