Associação de Músicos Artistas e Editora Independentes (AMAEI) tem promovido ao longo deste ano diversos workshops que visam capacitar para o mercado digital o setor da música independente. A iniciativa que conta com o apoio da Direção-Geral das Artes (DGARTES), terá amanhã, 25 de maio, a primeira sessão sobre promoção digital e playlisting

A sessão, que conta com a presença de Nuno Saraiva, decorre em formato online, às 10h00. As inscrições são gratuitas.
O workshop tem como objetivos abordar a arte de curadores/editores de playlists; saber como encaminhar um bom plano de marketing para as especificidades da plataforma Spotify, entre outras questões.

Assumindo o digital, no atual cenário pandémico, um espaço central na indústria da música, a AMAEI pretende, através da partilha de conhecimento sobre temas como o marketing digital, as redes sociais e as plataformas digitais de streaming, contribuir para potenciar o retorno financeiro da atividade desenvolvida pelos músicos e editoras independentes. As sessões são mensais e decorrem num formato híbrido (são online e presenciais, intercaladas entre Lisboa e Guimarães), realizando-se  apenas online durante o estado de emergência. Faz aqui a tua inscrição.

Local: Via zoom;
Horário:25 de maio, pelas 10 horas;
Preço: Gratuito.
Fotografia via Unsplash