Amanhã, dia 3 de janeiro, Joana Magalhães vai apresentar um ensaio aberto da peça “U”, às 21h30 no MIRA Forum. Este evento integra “Quintas Nómadas”, uma iniciativa que surgiu em setembro de 2016 e acontece todos os meses às quintas-feiras, em “horário e espaço nómadas”, com uma programação de Hugo Cruz. 

Na descrição do evento é dado um ponto de partida através de um excerto de “Ulisses” de Maria Alberta Menéres: “Ulisses existiu? E Homero existiu? E o sol, existe? E a lua, existe? E o mar, existe?”. Na história de Joana Magalhães, muitos são os pontos a acrescentar ao conto que tanto fala de Ulisses como de um Urso Polar, de verdade como de mentira, de heróis como de anti-heróis. Os reis transformam-se em ditadores, os troianos em predadores, os gregos em porcos, as sereias em jornalistas e os ciclopes em terroristas. 

“U” é produzida pelas Comédias do Minho, interpretada por Ivo Romeu Bastos, Isabel Carvalho, João Costa, Tiago Araújo, e tem cenários e figurinos de Catarina Barros. O desenho de luz e som é de Vasco Ferreiro e o vídeo é da responsabilidade de André Martins. 

Local: MIRA Forum, no Porto

Data e hora: 3 de Janeiro às 21h30

Preço: 5 €

Fotografia de Joana Magalhães

Se queres saber mais sobre a agenda da cultura em Portugal, clica aqui.