fbpx
Menu Grande Pesquisa
Carrinho0

Recriação da peça “Os Guardas do Museu de Bagdad” em cena

A peça Guardas do Museu de Bagdad, um texto teatral de José Peixoto, vai ser apresentada ao público nos dias 3, 4 e 5 de julho, em Viseu.

O encenador recupera o texto, encenado há 15 anos pela primeira vez, que retrata os últimos momentos antes do saque do Museu Nacional do Iraque em Bagdad, durante a guerra de 2003. Contudo, o Graeme Pulleyn apresenta agora uma recriação e reflexão, já que "porque muito mudou e muito ficou igual, porque a destruição do património iraquiano, património da humanidade continua, porque esta peça não é sobre o Iraque em 2003, é sobre nós hoje, neste preciso momento, neste preciso lugar."

Este processo criativo teve início em julho do ano passado, com uma leitura encenada apresentada no Festival Mescla. Esta peça é uma produção de Nicho, financiada pela Direção Geral da Artes / Ministério da Cultura e apoiada pelo Município de Viseu.

Texto de Bárbara Dixe Ramos
Fotografia via MesclaViseu

Podes saber mais na nossa agenda aqui.

NO GERADOR ABORDAMOS TEMAS COMO CULTURA, JUVENTUDE, INTERIOR E MUITOS OUTROS. DESCOBRE MAIS EM BAIXO.

Já pensaste em tornar-te sócio gerador?

Ser Sócio Gerador é ter acesso à assinatura anual da Revista Gerador (4 revistas por ano), a descontos nas formações da Academia Gerador, passatempos exclusivos, experiências e vantagens na cultura.

Shopping cart
There are no products in the cart!
Continue shopping
0
{"cart_token":"","hash":"","cart_data":""}
Copy link
Powered by Social Snap