Revista Gerador 33 está disponível na nossa loja online. Se ainda não a tens, podes encomendar agora o teu exemplar e recebê-lo em poucos dias em tua casa. Esta edição é dedicada à relação entre a sustentabilidade e a cultura, e marca um ponto de viragem no Gerador, que se propõe a afirmar o papel fundamental do setor cultural nas questões de sustentabilidade, com o projeto Sobressalto, onde está inserido o lançamento desta edição da revista.

Nas páginas da Revista Gerador 33 vais ainda encontrar a obra gráfica de Marta Pedroso, fotográfica de João Monteiro e literária do escritor Afonso Reis Cabral.

Quarantine Days é a obra gráfica de Marta Pedroso, que retrata os seus dias durante a quarentena a que a atual situação pandémica obrigou. Por ter ficado limitada a passar os dias em sua casa, os temas das suas obras mudaram para composições mais mundanas, e a artista passou a olhar com mais atenção e a dar mais valor ao espaço que habita e às pessoas com quem convive.

Opiar: Futurismo Sustentável é a obra fotográfica de João Monteiro, que trata a missão da Opiar, uma marca de slow-fashion sustentável portuguesa. Todos os seus produtos são feitos somente com recurso a deadstocks, roupa upcycled, materiais reciclados e desperdícios têxteis. O seu principal objetivo não é criar mais, mas sim melhor, por isso as peças são feitas para durar e mediante encomenda, projeto ou drop, o que permite não ter stock não vendido e evitar desperdícios.

Por fim, Compensation é a obra literária inédita do escritor Afonso Reis Cabral. Nascido em 1990, começou a escrever aos nove anos. Tem quatro livros, dois dos quais romances: O Meu Irmão (Prémio Leya 2014) e Pão de Açúcar (Prémio Saramago 2019).

Descobre muito mais nas páginas desta revista, onde vais poder conhecer projetos e pessoas que vão inspirar-te neste caminho rumo a um mundo mais sustentável. Encomenda a tua Revista Gerador aqui e recebe-a em tua casa em poucos dias.