fbpx
Menu Grande Pesquisa
Carrinho0

Rota Memorial do Convento. Loures acolhe ciclo de música barroca

Arranca hoje mais uma edição do Ciclo de Música Barroca, integrado na programação da Rota Memorial do Convento. A iniciativa decorre até domingo, dia 12 de setembro, na Igreja Matriz de Loures.

O ciclo, que inicia a temporada 2021-2022 de "Música em Si Maior", conta com três concertos de música erudita, nomeadamente, de barroco instrumental, barroco alemão e de música para barítono e violoncelo obbligato.

Esta sexta-feira, 10 de setembro, pelas 21 horas, o concerto "Dom Quixote, o Cavaleiro da Triste Figura", com solistas de Lisboa, parte numa viagem europeia pelo barroco instrumental, com obras de Avondano, Biber, Telemann e Geminiani.

Já no dia 11, às 21 horas, o concerto "O Barroco Alemão" contará com a participação dos músicos Lurdes Carneiro, Ágnes Sárosi, Catherine Strynckx e Marcos Magalhães, tendo no repertório obras dos compositores Telemann, Schaffrath e Bach.

No mesmo dia, pelas 15h30, Santo Antão do Tojal recebe a iniciativa "Um Dia no Palácio", que integra uma visita ao conjunto monumental do Palácio dos Arcebispos, que será guiada por Joel Moedas-Miguel.

No dia 12, às 17 horas, realiza-se concerto "Bassorum Vox – Música para barítono e violoncelo obbligato" e o "Ensemble Bonne Corde", com obras de Scarlatti, Bononcini, Supriani, Pergolesi e Bach.

No mesmo dia, mas da parte da manhã, pelas 11 horas, é a vez do Museu de Cerâmica de Sacavém receber um concerto comentado para famílias – "Era uma vez um rei e uma rainha…" –, que será narrado por Susana Henriques. Esta iniciativa integra igualmente o Ciclo de Música Barroca e a temporada 2021-2022 de "Música em Si Menor".

Local: Igreja Matriz de Loures
Preço: Entrada livre, mediante reserva, através do endereço eletrónico dc@cm-loures.pt ou do telefone 211 151 172
Fotografia de Victtor Daniel, via Pexels

NO GERADOR ABORDAMOS TEMAS COMO CULTURA, JUVENTUDE, INTERIOR E MUITOS OUTROS. DESCOBRE MAIS EM BAIXO.

Já pensaste em tornar-te sócio gerador?

Ser Sócio Gerador é ter acesso à assinatura anual da Revista Gerador (4 revistas por ano), a descontos nas formações da Academia Gerador, passatempos exclusivos, experiências e vantagens na cultura.

Shopping cart
There are no products in the cart!
Continue shopping
0
{"cart_token":"","hash":"","cart_data":""}
Copy link
Powered by Social Snap