Arranca hoje mais uma edição do Ciclo de Música Barroca, integrado na programação da Rota Memorial do Convento. A iniciativa decorre até domingo, dia 12 de setembro, na Igreja Matriz de Loures.

O ciclo, que inicia a temporada 2021-2022 de "Música em Si Maior", conta com três concertos de música erudita, nomeadamente, de barroco instrumental, barroco alemão e de música para barítono e violoncelo obbligato.

Esta sexta-feira, 10 de setembro, pelas 21 horas, o concerto "Dom Quixote, o Cavaleiro da Triste Figura", com solistas de Lisboa, parte numa viagem europeia pelo barroco instrumental, com obras de Avondano, Biber, Telemann e Geminiani.

Já no dia 11, às 21 horas, o concerto "O Barroco Alemão" contará com a participação dos músicos Lurdes Carneiro, Ágnes Sárosi, Catherine Strynckx e Marcos Magalhães, tendo no repertório obras dos compositores Telemann, Schaffrath e Bach.

No mesmo dia, pelas 15h30, Santo Antão do Tojal recebe a iniciativa "Um Dia no Palácio", que integra uma visita ao conjunto monumental do Palácio dos Arcebispos, que será guiada por Joel Moedas-Miguel.

No dia 12, às 17 horas, realiza-se concerto "Bassorum Vox – Música para barítono e violoncelo obbligato" e o "Ensemble Bonne Corde", com obras de Scarlatti, Bononcini, Supriani, Pergolesi e Bach.

No mesmo dia, mas da parte da manhã, pelas 11 horas, é a vez do Museu de Cerâmica de Sacavém receber um concerto comentado para famílias – "Era uma vez um rei e uma rainha…" –, que será narrado por Susana Henriques. Esta iniciativa integra igualmente o Ciclo de Música Barroca e a temporada 2021-2022 de "Música em Si Menor".

Local: Igreja Matriz de Loures
Preço: Entrada livre, mediante reserva, através do endereço eletrónico dc@cm-loures.pt ou do telefone 211 151 172
Fotografia de Victtor Daniel, via Pexels