Desde o incio do mês de agosto que a Câmara Municipal do Funchal tem vindo a promover sessões de histórias e teatro de rua. A próxima sessão realiza-se a 27 de agosto e o encerramento está marcado para 3 de setembro.

Enquadrada nas comemoração do 512º Dia da Cidade do Funchal, esta iniciativa dedicada ao público infanto-juvenil arrancou dia 13 de agosto. As sessões iniciam com os contos “Tares de Encantar”, u conjunto de histórias sobre o Funchal pela voz de Leda Pestana, e continuam com a peça “Aventuras na Cidade do Funchal”, do Teatro Bolo do Caco, parceiros do município. Nesta peça, criada exclusivamente para assinalar a data, o texto é de Avelina Macedo, com encenação de Xavier Miguel.

Madalena Nunes, vereadora da Câmara Municipal do Funchal, com o pelouro da Educação e da Cultura, abriu a primeira sessão afirmando que o município pretende “com esta iniciativa sair do centro da cidade, onde por norma estas manifestações culturais acontecem com mais frequência, e levar a cultura e uma oferta diversificada e de qualidade até aos nosso bairros, envolvendo a comunidade e desenvolvendo a auto-estima e o pensamento próprio destas crianças e jovens”.

A próxima sessão decorre, assim, a 27 de agosto pelas 15h30, no Centro Comunitário dos Viveiros, e a 3 de setembro às 16h00, nos jardins da Ludoteca no Parque de Santa Catarina.

Texto de Bárbara Dixe Ramos
Ilustração do Cartaz do evento

Se queres ler mais notícias sobre a cultura em Portugal, clica aqui.