Depois de dois concertos de arranque no fim de semana passado, o festival O Jazz tem Voz! regressa à Voz do Operário, na Graça. A programação inclui cinco concertos, para além de uma exposição de fotografias da edição do ano passado. A iniciativa começa hoje, 15 de outubro, e termina no domingo.

O festival, produzido pela Clave na Mão, apresenta a Orquestra Jazz de Matosinhos com João Paulo Esteves da Silva (21h), esta sexta-feira, a Orquestra Gerajazz (11h) e Mário Laginha Trio convida Maria João (21h), no sábado, e Isabel Rato Quinteto (11h), com um concerto comentado para famílias, e João Barradas + Ricardo Toscano (17h), com Duplex, no domingo.

Os bilhetes para os espetáculos encontram-se à venda n'A Voz do Operário e na Ticketline. O concerto de Isabel Rato Quinteto tem entrada livre, por ordem de chegada até à lotação da sala.

Continuando a colaboração com ilustradores portugueses, e depois de, na primeira edição, a imagem do festival ter tido autoria de André Letria, a identidade gráfica do cartaz deste ano é assinada por Bernardo P. Carvalho, do Planeta Tangerina.

Cartaz assinado por Bernardo P. Carvalho (Planeta Tangerina)
Fotografia de Lucas Allmann