É no dia 9 de junho que o palco da Sala principal do Teatro do Bairro Alto recebe o Sei Miguel Trio. Atravessando quatro décadas, o trio composto por Sei Miguel, Fala Mariam e Bruno Silva tem registado atuações dentro e fora do país, desde 2017.

Caraterizado pelo trabalho e repertório desenvolvido de claro teor jazzístico, assente em pequenas composições e temas "de sabor bluesy", os artistas propõem um "show" acessível pela sua qualidade poética.
Além das referências a linguagens do jazz(ouvem-se frases assim determinadas), a organização dos acontecimentos musicais desconstrói a ideia de narrativa e significado previsíveis. Há, agora, uma preocupação perante a música em confronto com o espaço, suspensa no tempo.

"O gesto assertivo de Sei Miguel atravessou quatro décadas, confirmando a importância da intencionalidade que estrutura o seu lirismo, isto desde os longínquos Moeda Noise (1983-1986), e a caracterizar seu disco de estreia (breaker, 1987-1988). obra de Sei Miguel é um caso singular na relação de (não-)compromisso com a música em Portugal, através de um processo paciente onde timbre e precisão rítmica do silêncio pautam um sistema de rigor, sistema esse que se tornou base para uma linguagem, em boa verdade: melódica, partilhada ao longo dos anos e das formações por inúmeros músicos instrumentistas.", lê-se na sinopse do concerto.

Local: Sala principal, TBA;
Horário: quarta-feira pelas 19horas;
Preço: 12 euros.
Fotografia da cortesia do Teatro Bairro Alto