A artista musical vai participar nas talks do dia 19 de junho, no Palco Oeiras pelas 16h00. Para este dia desafiámos um conjunto de autores de várias dimensões culturais e artísticas a partilharem os temas que os inquietam. No dia descobrirás quais são ;-)  

Canta profissionalmente desde adolescente tendo um percurso bastante diversificado na música. Em nome próprio, Selma Uamusse explora as raízes do seu país de origem, usando ritmos moçambicanos e letras em línguas nativas, com a utilização de instrumentos tradicionais, combinando tudo com electrónica e com outras referências que espelham as suas diversas influências.

O seu álbum de estreia, “M​ ati”, que significa “água” em Changana (uma das três línguas mais faladas em Moçambique), editado em 2018 pela Ao Sul do Mundo e distribuído pela Sony Music, foi amplamente elogiado pela crítica nacional, tendo sido apresentado em diversos e prestigiados palcos nacionais e internacionais.

Selma Uamusse prepara-se para lançar em 2020 o seu segundo disco em nome próprio,“Liwoningo” (que significa luz em Chope, uma língua tradicional de Moçambique).

Créditos – Fotografia de Mário Cumbana

De 18 a 20 de junho vamos tentar responder à pergunta Qual o futuro da cultura e da criatividade? dando voz a nomes que admiramos como Vhils, Salvador Sobral, Margarida Pinto Correia, Rui Horta, Capicua, Chef Kiko, Clara Não, André Gago, Sara Barros Leitão, Benjamim, Constança Entrudo, Matilde Campilho ou Carla Maciel, num total de mais de 40 cabeças de cartaz.

Vais poder assistir a concertos, debates, performances, apresentações, masterclasses e teres acesso a um conjunto de loucuras que revelaremos em breve, porque decidimos reinventar a forma de viveres um festival online 😊 Descobre tudo na página principal do Oeiras Ignição Gerador.

No Gerador sentimos a responsabilidade de pensar, questionar e agir sobre a cultura e a criatividade. Sabemos que somos incompletos nesta missão sem os artistas, os autores e os técnicos que nos rodeiam. Por isso, consideramos fundamental remunerar quem desafiamos. Quer seja quando fazemos eventos presenciais, quer quando mergulhamos no mundo digital. 

Compra já aqui o teu passe de 3 dias.

selma-oeiras-ignicao-gerador