Hoje, dia 22 de março, pelas 18h00, as #CONVERSASCOMSERRALVES dedicam-se ao tema “A gestão da água na era das alterações climáticas”. Esta sessão, que celebra o dia mundial da água, conta com a presença da bióloga e vice-diretora do Centro de Biologia Molecular e Ambiental da Universidade do Minho, Cláudia Pascoal e Filipe Duarte Santos, Presidente do Conselho Nacional do Ambiente e do Desenvolvimento Sustentável.

Durante a conversa serão exploradas diversas problemáticas, nomeadamente, as alterações climáticas que poderão afetar de forma acentuada os regimes de pluviosidade e de disponibilidade de água em Portugal e toda a bacia do Mediterrâneo, nas próximas décadas. Serão também tema de assunto os diferentes impactos e riscos destes fenómenos sobre a biodiversidade, agricultura, floresta e distribuição de água, entre outros. A sessão terminará com um debate de soluções que contribuem para combater e mitigar o efeito das alterações climáticas sobre os recursos hídricos.

Todas as conversas recorrem em regime online, sempre às 18h00, com participação gratuita e inscrição obrigatória. Sabe mais aqui.

Local: Online;
Horário: 18h00;
Preço: Gratuito.
Fotografia via Unsplash