De 23 de janeiro a 1 de fevereiro, os estudantes do terceiro ano do curso de Teatro e Educação da Escola Superior de Educação de Coimbra estarão no Teatrão a apresentar a peça de William Shakespeare, “Sonho de uma Noite de Verão”.

Os alunos da ESEC ocupam a Oficina Municipal do Teatro e levam ao palco um dos mais conhecidos textos do poeta e dramaturgo inglês. Em coprodução com o Teatrão, o espetáculo é também um projeto de intervenção que se insere na disciplina com o mesmo nome. A peça é uma comédia onde “amar se torna o último ato de resistência perante as tribulações de um mundo que se arrisca a sucumbir ao medo”.

A direção do espetáculo é feita por Pedro Lamas, ator e licenciado na ESEC. Já trabalhou com Luís Miguel Cintra, Christine Laurent, Marco António Rodrigues, António Mercado, Isabel Craveiro, Norbeto Barroca, José Mora Ramos, Renata Portas, João Brites, entre outros. No Cinema, trabalhou com Sandro Aguilar, António Ferreira,  Rui Costa, Ricardo Aibéo, Mateus Moura, entre outros.

Local: Teatrão (Coimbra)

Data e hora: entre 23 de janeiro e 1 de fevereiro

Preço: entre 4 € e 10 €

Fotografia de Carlos Gomes (Teatrão)

Se queres ler mais notícias sobre a cultura em Portugal, clica aqui.