O Street Art Lab é uma iniciativa do programa cultural 365 Algarve, que decorrá uma vez por mês em Lagos, até ao dia 30 de maio de 2020.

Através de uma visita guiada a obras de artistas contemporâneos de arte urbana, que começa num emblemático edifício histórico – a antiga cadeia de Lagos – que é hoje um espaço cultural dedicado à experimentação artística, as pessoas que se inscrevem são convidadas a desvendar possíveis mensagens implícitas nos murais desta cidade-tela, ao mesmo tempo que procuram outras particularidades reveladoras da sua importância cultural, histórica e artística.

O programa integra atividades de experimentação e criação e, no final, quem participa fica com o trabalho criativo que realizou. O circuito é conduzido por Nuno Pereira e as atividades criativas são orientadas por Jorge Pereira. A primeira visita realizou-se no dia 7 de dezembro e as restantes serão nos dias 25 de janeiro, 29 de fevereiro, 28 de março, 18 de abril e 30 de maio de 2020.

O programa cultural 365 Algarve é uma iniciativa das Secretarias de Estado da Cultura e do Turismo, com financiamento do Turismo de Portugal e execução da Região de Turismo do Algarve.

Local: Antiga Cadeia de Lagos

Datas e horas: até 30 de maio de 2020, das 10h00 às 12h00 e das 15h00 às 17h00

Preço: 15€

 

Fotografia disponível no site

Se queres saber mais sobre a agenda da cultura em Portugal, clica aqui.