O Teatro de Marionetas do Porto apresenta nos dias 11 e 12 de maio “Pelos Cabelos” no Teatro Municipal Joaquim Benite, em Almada. A criação do espetáculo parte de desenhos do pintor e ilustrador João Vaz de Carvalho e resulta numa composição de 45 minutos “com personagens insólitas” e “uma história sem fio condutor”, “passada num espaço que não é nada”, como escreveu Isabel Peixoto no Jornal de Notícias em 2013. 

Com uma cenografia de Isabel Barros e marionetas de Sandra Neves, Nuno Guedes, Teresa Dantas e Rita Silva, a peça é interpretada por Rui Queiroz de Matos e Vítor Gomes. O desenho de luz é de Alexandre Vieira e a operação de luz e som é de Filipe Azevedo. 

O Teatro de Marionetas do Porto é uma companhia criada em 1988, cuja prática teatral marcou uma viragem na forma como se via o teatro de marionetas em Portugal. Desde 2010 tem a direção artística de Isabel Barros, coreógrafa, intérprete, programadora e formadora, responsável pela encenação e cenografia de “Pelos Cabelos”. 

Os bilhetes para ver “Pelos Cabelos” no Teatro Municipal Joaquim Benite podem ser comprados nos locais habituais, inclusive na bilheteira online

Local: Teatro Municipal Joaquim Benite, em Almada

Data e hora: 11 de maio às 16h00, 12 de maio às 11h00

Preço: 10€

Fotografia disponível via Facebook

Se queres saber mais sobre a agenda da cultura em Portugal, clica aqui.