Até 25 de setembro vai estar disponível, pelo custo de 40 euros, um bilhete Assinatura 6 que possibilita aos espectadores assistirem até seis espetáculos internacionais no Teatro Municipal do Porto.

De acordo com o comunicado da Câmara Municipal do Porto, entre os espetáculos que poderão integrar a Assinatura estão "OCD Love" (Israel), "Mal - Embriaguez Divina" (Portugal/Cabo Verde), "For four walls + RainForest + Sounddance(França), "Canzone per Ornella + Postcards from Vietnam" (Alemanha), "The show must go on" (França) e "Chronicle + A Mesa Verde - Dançar em tempo de guerra", da Companhia Nacional de Bailado.

O TMP, que integra o Rivoli e o Teatro do Campo Alegre, retoma a programação a 17 de setembro com o mote "Retomar Ligação". De acordo com Tiago Guedes, diretor do TMP, em entrevista à agência Lusa, este ano procuraram "fazer um início de temporada duplo". "O primeiro fim de semana é dedicado ao teatro, mas onde também apresentaremos a estreia, na Praça D. João I, ao ar livre, do espetáculo ‘Ready', da Erva Daninha, e, no outro fim de semana depois, um espetáculo de dança internacional da companhia israelita L-E-V". "Em outubro faremos um enorme foco dedicado à coreógrafa cabo-verdiana Marlene Monteiro Freitas, onde iremos remontar duas das suas mais emblemáticas peças, estrear uma peça nova ["Mal - Embriaguez Divina", nos dias 29 e 30 de outubro]" , afirma Tiago Guedes.

A Assinatua 6 estará disponível até 25 de setembro de 2020 nas bilheteiras do Teatro Rivoli, Teatro Campo Alegre e bol.pt.

Texto de Bárbara Dixe Ramos com Lusa
Fotografia Rivoli, via CMP

Se queres ler mais entrevistas sobre a cultura em Portugal, clica aqui.