O artista musical vai participar nas talks do dia 19 de junho, no Palco Oeiras pelas 15h00. Para este dia desafiámos um conjunto de autores de várias dimensões culturais e artísticas a partilharem os temas que os inquietam. No dia descobrirás quais são ;-)  

Em 1988 acaba o curso de artes gráficas na António Arroio e em 1993 forma os  Lulu Blind. Lançaram três discos, fizeram a primeira parte de bandas como Sonic Youth e Maniac Street Preachers, tocando ainda pelo país nas primeiras partes dos concertos de Xutos e Pontapés. 

Em 2003 formou os Dead Combo. Lançaram cinco álbuns, percorram Portugal e várias palcos internacionais em cidades como Madrid, Barcelona, Nova York, New Jersey, Portland, Seattle, Vancouver, Montreal, Quebec, Milão, São Paulo, Cidade do México, entre muitas outras.

Compôs várias bandas sonoras para filmes de realizadores como Edgar Pêra, João Trabulo, Bruno de Almeida, Daniel Blaufuks e também para teatro com o encenador Carlos Pimenta. Em 2009 lança um disco a solo, “Guitarra 66”, e em 2015 o “Guitarra Makaka, Danças a um Deus Desconhecido” Hoje toca com os Club Makumba, Dead Combo, Timespine mas também a solo.

De 18 a 20 de junho vamos tentar responder à pergunta Qual o futuro da cultura e da criatividade? dando voz a nomes que admiramos como Vhils, Salvador Sobral, Margarida Pinto Correia, Rui Horta, Capicua, Chef Kiko, Clara Não, André Gago, Sara Barros Leitão, Benjamim, Constança Entrudo, Matilde Campilho ou Carla Maciel, num total de mais de 40 cabeças de cartaz.

Vais poder assistir a concertos, debates, performances, apresentações, masterclasses e teres acesso a um conjunto de loucuras que revelaremos em breve, porque decidimos reinventar a forma de viveres um festival online 😊 Descobre tudo na página principal do Oeiras Ignição Gerador.

No Gerador sentimos a responsabilidade de pensar, questionar e agir sobre a cultura e a criatividade. Sabemos que somos incompletos nesta missão sem os artistas, os autores e os técnicos que nos rodeiam. Por isso, consideramos fundamental remunerar quem desafiamos. Quer seja quando fazemos eventos presenciais, quer quando mergulhamos no mundo digital. 

Compra já aqui o teu passe de 3 dias.

to_trips_oeiras_ignicao_gerador