É já hoje que recebemos no Largo das Conchas, no Lumiar, um concerto inédito de Aníbal Zola acompanhado de obras da artista visual Rita Ravasco e ainda a performance do ator José Leite que vai ler textos que admira no nosso Sofá dos Poemas. Se não consegues ir até ao Lumiar podes assistir às iniciativas em direto já aqui.

Neste quinto salto desta edição do Trampolim Gerador podes ainda provar o petisco que o chef Zé Esteves vai preparar para “fazer frente“ à cerveja Born In the IPA da Cerveja Musa, bem como visitar a exposição do cartunista Nuno Saraiva ESTE INIMIGO GERA DOR.

Descobre aqui o programa da próxima sexta, a quinta de 6 edições:

18h30 | Abertura de portas
19h00 | Sofá dos Poemas com Jorge Leite

Licenciado em Teatro pela Escola Superior de Teatro e Cinema, frequentou o curso de interpretação no Balleteatro Contemporâneo do Porto. Em Teatro trabalhou com André Murraças, Bruno Bravo, Isabel Barros, João Mota, Maria Duarte, Maria João Luís e Ricardo Neves-Neves. Em Cinema e Televisão trabalhou com Joana Bastos Rodrigues, João Monteiro, Patrícia Sequeira e Vicente Alves do Ó. Colabora regularmente como ator no Teatro do Elétrico e Teatro da Terra.

19h30 | Concerto com Aníbal Zola

O cantautor e contrabaixista do Porto traz até ao Lumiar um concerto que conta com a participação da artista visual Rita Ravasco, relembrando o dueto que apresentaram este ano no Palco Online Gerador. Em fevereiro de 2020, Aníbal Zola lançou o seu mais recente álbum “amortempo”, um disco que fala de Amor, Tempo e Morte e resulta do desejo de juntar o contrabaixo e a voz a um conjunto generoso de participações de outros músicos extremamente talentosos que têm vindo a cruzar-se no seu caminho.

Em permanência
Exposição ESTE INIMIGO GERA DOR. de Nuno Saraiva

Terão sido várias centenas os cartoons políticos criados pelo ilustrador para o Inimigo Público, onde colabora desde a 1ª edição em 2003. Nesta pequena mostra poderemos conhecer dez destas primeiras páginas na versão editada a par dos seus desenhos originais.

Harmonização Birra da Cerveja com Chef Zé Esteves e Cerveja Musa

O encontro perfeito entre gastronomia e cerveja artesanal portuguesas, pela mão do chef Zé Esteves que vai harmonizar a cerveja Musa com um petisco nacional de chorar por mais.

A entrada é gratuita mas sujeita a inscrição. Manda-nos um mail para o geral@gerador.eu com as seguintes indicações:

– atividades do dia em que te pretendes inscrever
– número de pessoas que pretendes inscrever
– nome e número de telefone dos inscritos

O evento vai realizar-se no interior do Salão Nobre da Junta de Freguesia do Lumiar, pelo que a lotação está reduzida a 30 pessoas. Os acessos deverão ser levantados até meia hora antes do arranque de cada atividade, sob pena de serem libertados para reservas seguintes. Este evento é realizado de acordo com as normas definidas pela Direção-Geral da Saúde. O uso de máscara é obrigatório.

Créditos – Fotografias de Álvaro Ponte