fbpx

Apoia o Gerador na construção de uma sociedade mais criativa, crítica e participativa. Descobre aqui como.

Trampolim Gerador: curioso para descobrir o petisco que vamos combinar com a Cerveja Musa?

Muda-se o dia mas não se muda a vontade de provar o petisco que o…

Texto de Gerador

Apoia o Gerador na construção de uma sociedade mais criativa, crítica e participativa. Descobre aqui como.

Muda-se o dia mas não se muda a vontade de provar o petisco que o chef Zé Esteves vai preparar para acompanhar a artesanal Born In the IPA, da Cerveja Musa. Amanhã, dia 13 de novembro, vem até ao Trampolim Gerador descobrir a Harmonização Birra da Cerveja, um elogio à Birra da Cerveja, festival de cerveja artesanal portuguesa que invade o Largo das Conchas todos os anos. 

O Zé Esteves é um home cook, geek da comida e da bebida, que adora as raízes da culinária portuguesa e entende que só há um tipo de comida boa: a comida boa. Gosta de explorar com bases sólidas o receituário tradicional e de inovar a partir daí. Nesta edição do Trampolim muda-se para o Lumiar para preparar semanalmente um petisco surpreendente que acompanha a cerveja do dia.

Podes consultar todas as iniciativas que vamos ter neste dia aqui. A entrada é gratuita mas sujeita a inscrição. Manda-nos um mail para o geral@gerador.eu com as seguintes indicações:

– atividades do dia em que te pretendes inscrever
– número de pessoas que pretendes inscrever
– nome e número de telefone dos inscritos

O evento vai realizar-se no interior do Salão Nobre da Junta de Freguesia do Lumiar, pelo que a lotação está reduzida a 30 pessoas. Os acessos deverão ser levantados até meia hora antes do arranque de cada atividade, sob pena de serem libertados para reservas seguintes. Este evento é realizado de acordo com as normas definidas pela Direção-Geral da Saúde. O uso de máscara é obrigatório.

Publicidade

Se este artigo te interessou vale a pena espreitares estes também

11 Setembro 2025

Humor na MNJC: Guilherme Geirinhas, Hugo van der Ding e Nuno Artur Silva são os jurados que aguardam a tua candidatura

9 Setembro 2025

LEAP: Junta-te, online e em Bruxelas, a dois eventos de co-criação focados em construir um futuro mais inclusivo

5 Setembro 2025

De 12 a 14 de setembro o livro está em festa na Amadora

4 Setembro 2025

Post/Zeitgeist: no dia 25 de setembro vem discutir ideias e inquietações sobre o futuro

28 Agosto 2025

OASis Lisboa: conhece as residências artísticas que juntam autores internacionais com comunidades locais

26 Agosto 2025

Academia Gerador: cursos para novas formas de pensar, agir e criar

21 Agosto 2025

Podcast Capital: Inovação e Interseção com a Tecnologia, com Catarina Braga e Carolina Baptista

11 Agosto 2025

Conheces alguém que tenha sido guarda-rios? Conta-nos

17 Julho 2025

Bolsa Gerador GEOTA vai apoiar reportagem sobre guarda-rios, profissão que recuperou importância

11 Julho 2025

Candidata-te às Bolsas Uncover: o programa de criação artística audiovisual para jovens em Guimarães

Academia: cursos originais com especialistas de referência

30 JANEIRO A 15 FEVEREIRO 2024

Jornalismo e Crítica Musical [online]

Duração: 15h

Formato: Online

30 JANEIRO A 15 FEVEREIRO 2024

Financiamento de Estruturas e Projetos Culturais [online]

Duração: 15h

Formato: Online

30 JANEIRO A 15 FEVEREIRO 2024

Desarrumar a escrita: oficina prática [online]

Duração: 15h

Formato: Online

30 JANEIRO A 15 FEVEREIRO 2024

Comunicação Cultural [online]

Duração: 15h

Formato: Online

30 JANEIRO A 15 FEVEREIRO 2024

Jornalismo Literário: Do poder dos factos à beleza narrativa [online]

Duração: 15h

Formato: Online

30 JANEIRO A 15 FEVEREIRO 2024

Criação e Manutenção de Associações Culturais

Duração: 15h

Formato: Online

30 JANEIRO A 15 FEVEREIRO 2024

Fundos Europeus para as Artes e Cultura I – da Ideia ao Projeto [online]

Duração: 15h

Formato: Online

Investigações: conhece as nossas principais reportagens, feitas de jornalismo lento

02 JUNHO 2025

15 anos de casamento igualitário

Em 2010, em Portugal, o casamento perdeu a conotação heteronormativa. A Assembleia da República votou positivamente a proposta de lei que reconheceu as uniões LGBTQI+ como legítimas. O casamento entre pessoas do mesmo género tornou-se legal. A legitimidade trazida pela união civil contribuiu para desmistificar preconceitos e combater a homofobia. Para muitos casais, ainda é uma afirmação política necessária. A luta não está concluída, dizem, já que a discriminação ainda não desapareceu.

12 MAIO 2025

Ativismo climático sob julgamento: repressão legal desafia protestos na Europa e em Portugal

Nos últimos anos, observa-se na Europa uma tendência crescente de criminalização do ativismo climático, com autoridades a recorrerem a novas leis e processos judiciais para travar protestos ambientais​. Portugal não está imune a este fenómeno: de ações simbólicas nas ruas de Lisboa a bloqueios de infraestruturas, vários ativistas climáticos portugueses enfrentaram detenções e acusações formais – incluindo multas pesadas – por exercerem o direito à manifestação.

Carrinho de compras0
There are no products in the cart!
Continuar na loja
0