Depois de falarmos em concertos numa oficina de carros, tricot e hip-hop num centro comercial dos anos 80 ou cinema nos antigos laboratórios do estúdios da Tobis até parece aceitável dizermos que vais ouvir histórias ao escuro na cave, em obras, de uma agência imobiliária, certo?

A KW Select chegou ao Lumiar há pouco tempo e, por isso, uma parte do edifício que ocupa, mesmo junto à Alameda das Linhas de Torres, ainda está em construção: o cenário perfeito para se ouvirem histórias: no escuro, de palavras ridículas ou mesmo uma exposição instantânea das histórias de Lisboa. Curioso?

Descobre aqui tudo o que acontece na KW Select no dia 12 de Outubro:

Palavra mais ridícula | 18h e 19h

O Sérgio Coutinho e o Viton Araújo instalam-se na cave de uma imobiliária com uma enciclopédia poética das palavras mais ou menos ridículas da língua portuguesa

Histórias no escuro com Shelley Jackson | 20h e 22h30

Shelley Jackson é um encontro entre duas escritoras, Mary Shelley e Shirley Jackson. Consigo trazem o universo literário do horror, histórias arrepiantes e sons manipulados, daqueles que se materializam no escuro. Só para os mais corajosos ;-)

Exposição Histórias de Lisboa de David Cachopo | Todo o dia, das 16h às 24h

Numa cidade em constante mutação, há pequenos recantos que se mantêm mais ou menos intocados. São locais que nos transportam no tempo e que, adaptados à nova Lisboa, mantêm a sua essência e charme original. Neste projeto o fotógrafo David Cachopo retratou, com fotografia instantânea, os estabelecimentos de Lisboa que mantêm uma especificidade de ofícios que se perderam no comércio moderno, mais global e genérico.

Descobre aqui o mapa com todos os locais do Trampolim Gerador para saberes por onde deves navegar. Na galeria em baixo, podes ficar com um cheirinho do que vais encontrar neste espaço original.

O Trampolim Gerador, uma organização conjunta do Gerador e da Junta de Freguesia do Lumiar, leva mais de 50 momentos culturais gratuitos, desde concertos, teatro, dança, exposições ou mesmo gastronomia, ao Lumiar, em Lisboa, já no próximo dia 12 de outubro.
O programa, que começa pelas 16h, invade espaços inusitados como uma oficina automóvel, um centro comercial dos anos 80, palacetes históricos ou mesmo a Alameda das Linhas de Torres, que vai ter uma zona fechada ao trânsito nesse dia.
Descobre a agenda completa aqui.

Este slideshow necessita de JavaScript.