No próximo dia 12 de outubro, entre as 16h e as 2h, o Trampolim Gerador invade espaços bem inusitados do Lumiar, com mais de 50 momentos culturais gratuitos. Há concertos, conversas, poesia, histórias no escuro, hip-hop, costura e até bailes à antiga com uma grafonola histórica, espalhados pelos doze espaços que encontras identificados no mapa e que guardam, cada um deles, ainda mais espaços, salas e salinhas dentro.

Parte da Alameda das Linhas de Torres, uma das principais vias do Lumiar e da Rua Silva Tavares, identificadas a azul no mapa, estarão fechadas ao trânsito para que possas viver a cultura portuguesa sem carros à volta.

Ao longo do dia, prometemos fazer-te saltar para palacetes históricos, como o da Junta de Freguesia do Lumiar ou o incrível Centro de Acolhimento Temporário de Refugiados, oficinas esvaziadas de carros mas à procura de pessoas, a cave de uma agência imobiliária, um centro comercial dos anos 80, o antigo laboratório dos estúdios Tobis que hoje é sede do ICA e, claro, o incrível jardim da Quinta das Conchas.

O Trampolim Gerador, uma organização conjunta do Gerador e da Junta de Freguesia do Lumiar, leva mais de 50 momentos culturais gratuitos, desde concertos, teatro, dança, exposições ou mesmo gastronomia, ao Lumiar, em Lisboa, já no próximo dia 12 de outubro entre as 16h e as 2h.
A Junta de Freguesia do Lumiar, a Oficina Rede Auto Solutions, o Centro de Acolhimento Temporário de Refugiados da Câmara Municipal de Lisboa, o ICA – Instituto do Cinema e Audiovisual, a KW Select e o Mouras Shopping Center abriram os seus espaços ao Trampolim Gerador.
Descobre a agenda completa aqui.