Queres aprender as técnicas para fazeres um brilharete numa apresentação pública? O ofício Tecnologias de Interpretação da Personagem vai ajudar-te a ultrapassar barreiras e bloqueios para que consigas discursar ou fazer uma apresentação sem stress.

Em que consiste este Ofício?

Nestas aulas vais aprender a defender fluentemente a tua ideia em frente a um grupo de desconhecidos, numa dimensão, acima de tudo, prática, que culmina na apresentação de cenas individuais e colectivas com base nas personagens criadas.

Durante todo o processo vais poder contar com a ajuda do Prof Pedro Saavedra, que será responsável por te dar as ferramentas necessárias, da teoria à prática, para que consigas materializar o projeto final. Nas 10 aulas, de 2,5 cada, vais poder mergulhar em temáticas como:

Biografia da Personagem

Interpretação baseada na troca de biografias pessoais entre participantes, tornando as bios dos participantes em bios de personagens.

Visita a Escola de Teatro

Visita a uma aula prática de uma escola de teatro – a definir.

Criação de Situação Narrativa Colectiva

Criação e montagem de cenas colectivas baseada na soma das experiências pessoais das personagens criadas anteriormente. Efeito de liderança carismática para a criação narrativa.

Apresentação do Discurso Público Individual

Apresentação e discussão de discursos públicos, no formato de monólogos, criados por cada um dos participantes, a partir das personagens criadas.

Reforço das Situações Colectivas e Discursos Individuais

Apresentação e discussão das várias cenas criadas pelos participantes.

E não ficamos por aqui…

A Escola Gerador acredita no potencial dos seus alunos e, por isso, os dois melhores de cada curso poderão participar num projeto com o Gerador que, neste caso, será uma ideia inédita, baseada neste ofício, para uma edição da Ignição Gerador.

As aulas do ofício Tecnologias de Interpretação da Personagem decorrem sempre à quinta-feira, das 19h30 às 22h, entre os dias 23 de janeiro e 27 de março, na Central Gerador, o espaço do Gerador dedicado à promoção da cultura portuguesa. No Lumiar, em Lisboa.

Aqui tens acesso a um pdf pronto para download com tudo o que precisas de saber sobre este ofício. Para te inscreveres basta ires até à nossa loja online e juntares ao teu carrinho o produto do ofício Tecnologias de Interpretação da Personagem e o produto do Cartão de Sócio Gerador se ainda não o fores.

Onde fica a Escola Gerador?

Fica na Central Gerador, o espaço do Gerador dedicado à promoção da cultura portuguesa. No Lumiar, em Lisboa.