Arranca em abril de 2021 a primeira edição do projeto Capacitação para a circulação: Autogestão na produção musical, uma ação de formação descentralizada que pretende dotar profissionais e curiosos do mundo da música com ferramentas e conhecimentos cruciais para a marcação de tours e gestão de atuações ao vivo de músicos e bandas.

Ao longo de cinco meses, a formação orientada por Márcio Laranjeira (Lovers & Lollypops, Tremor, Milhões de Festa, Arda Academy) vai percorrer nove cidades nacionais com o intuito de abrir algumas janelas de oportunidade dentro de um dos setores mais afectados pela crise sanitária. Aveiro, Braga, Bragança, Coimbra, Funchal, Lisboa, Ponta Delgada, Viana do Castelo e Viseu são os pontos de paragens de uma iniciativa, que decorrerá num conjunto de espaços incontornáveis no quadro do circuito de música independente portuguesa.

Destinada a profissionais, curiosos e aos próprios músicos, a formação Capacitação para a circulação: Autogestão na produção musical terá a duração de três horas e será de acesso gratuito. Os interessados deverão inscrever-se através do email: autogestaoproducaomusical@gmail.com.  

Local: Aveiro, Braga, Bragança, Coimbra, Funchal, Lisboa, Ponta Delgada, Viana do Castelo e Viseu;
Horário: Não disponível;
Preço: Gratuito.
Fotografia disponível via Pexels