O ilustrador vai participar na apresentação da Revista Gerador 31, da qual desenhou a capa, juntamente com a Redação Gerador e o Coletivo Herchive.

Vicente Nirō gosta de se mascarar de ilustrador no dia-a-dia. É um folião por cinema de animação, desdobrando-se entre ilustrações estáticas e em movimento para contar as histórias que lhe passam pela cabeça. Atualmente vive no Porto e é como animador 2D que preenche os dias.

Tem como referências o melhor do cinema, o mediano da televisão e o pior da música pop. No seu trabalho usa uma paleta de cores digna de carro alegórico mas não lhe peçam para dançar porque não sabe sambar.

De 18 a 20 de junho vamos tentar responder à pergunta Qual o futuro da cultura e da criatividade? dando voz a nomes que admiramos como Vhils, Salvador Sobral, Margarida Pinto Correia, Rui Horta, Capicua, Chef Kiko, Clara Não, André Gago, Sara Barros Leitão, Benjamim, Constança Entrudo, Matilde Campilho ou Carla Maciel, num total de mais de 40 cabeças de cartaz.

Vais poder assistir a concertos, debates, performances, apresentações, masterclasses e teres acesso a um conjunto de loucuras que revelaremos em breve, porque decidimos reinventar a forma de viveres um festival online 😊 Descobre tudo na página principal do Oeiras Ignição Gerador.

No Gerador sentimos a responsabilidade de pensar, questionar e agir sobre a cultura e a criatividade. Sabemos que somos incompletos nesta missão sem os artistas, os autores e os técnicos que nos rodeiam. Por isso, consideramos fundamental remunerar quem desafiamos. Quer seja quando fazemos eventos presenciais, quer quando mergulhamos no mundo digital. 

Compra já aqui o teu passe de 3 dias.