O cenário de crise financeira permanente, a desigualdade extrema e crescente, a pressão e a destruição do ambiente são alguns dos fenómenos que se têm vindo a revelar, com uma maior expressão, nos dias de hoje. Neste sentido, e no âmbito da campanha pan-europeia #ClimateOfChange, foi organizado um webinar para re(descobrir) novos modelos económicos mais viáveis ao ambiente. O debate terá lugar hoje, 22 de abril, pelas 15h00.

Existe alguma alternativa viável? Será possível imaginar uma outra economia, uma que sirva às pessoas e ao planeta? Um modelo que garanta a qualidade de vida em vez de uma economia focada no lucro? E quantas pessoas são necessárias para assumirmos esta mudança?

O documentário “A revolução dos 25%” será o mote para a conversa entre Fernando Jorge Cardoso, Coordenador da área de Estudos Estratégicos e do Desenvolvimento do IMVF e Ricardo Zózimo, Professor de impacto e empreendedorismo, Leadership for Impact, NovaSBE. A inscrição é obrigatória, podes inscrever-te aqui.

O webinar é promovido em Portugal pelo IMVF e cofinanciada pela União Europeia e pelo Camões – Instituto da Cooperação e da Língua, I.P.

Local: Online;
Horário: 15h00;
Preço: Não disponível.
Fotografia disponível via Pexels