Depois de darem a conhecer Art of Decay, o seu primeiro disco, os whosputo lançaram o vídeo de “Brace Yourselves”, uma das faixas que o integram. Realizado e editado por Marta Ribeiro, convida quem assiste a uma viagem por ruas mais ou menos conhecidas, apenas na companhia da banda sonora que o compõe.

Em “Brace Yourselves” whosputo convidam a dançar, a abraçar o caminho que está à nossa frente. O vídeo acaba por espelhar esse convite a entrar de pés e cabeça na dança da vida; a prepararmo-nos e encontrarmos-nos (quem sabe com nós mesmos). Totalmente produzido por Marta Ribeiro, o vídeo compõe o universo visual da faixa composta por Raimundo Carvalho, produzida por Luís Lucena e masterizada por Hugo Valverde. 

O vídeo foi lançado no final da semana passada

Art of Decay foi lançado no mês de abril e reúne Raimundo Carvalho (voz e guitarra), Miguel Fernandez (bateria), Tom Maciel (teclados) e Tiago Martins (baixo). A banda surgiu em 2018 quando os membros ainda eram estudantes da Escola Superior de Música de Lisboa e apenas um ano depois o disco de estreia já estava pronto. O processo de maturação durou um ano, até que pudesse finalmente ser partilhado.

Podes saber mais sobre este disco e sobre whosputo, aqui

Texto de Carolina Franco
Still de whosputo disponível via YouTube
Se queres ler mais notícias sobre a cultura em Portugal, clica aqui.