O Mob – Espaço Associativo, localizado em Lisboa, vai promover um workshop de Introdução ao Clown no próximo dia 24 de fevereiro, entre as 14h e as 19h.

Os clowns, personagens que já há muito existem no teatro, são caricaturas dos seres humanos e de diferentes estereótipos.  Com uma técnica que faz uso do exagero para abordar as relações sociais, uma tarde de Clown promete ser sempre uma tarde divertida e desafiante.

Tal como todas as pessoas são humanas, também todas as pessoas são palhaços! Mas a maior parte não sabe, ainda não descobriram… Às vezes está bem escondidinho dentro de cada um de nós, à espera que o chamem, que o acordem. É isto que este workshop irá trabalhar: o despertar e o dar corpo ao palhaço de cada um!

O workshop vai ser dado por Rogério Paulo, ator e encenador, cofundador da umbigo – companhia de teatro, onde dirige, escreve, encena e representa. É presidente da Resto de Nada – Associação Cultural, onde promove a dinamização das suas áreas de maior interesse, o teatro, as artes performativas, as artes visuais e a intervenção social.

A inscrição tem o custo de 30 euros e pode ser feita para o e-mail moblisboa@gmail.com, até ao dia 21 de fevereiro.