Os incêndios de 2017 tiveram um impacto sobre os cidadãos e sobre o património natural em Portugal. A partir desta premissa a ZERO promove hoje, 13 de abril, mais um debate de "Meia Hora de Bom Ambiente" sob o tema "Fogo Rurais-novo plano". A conversa decorre através do facebook da ZERO pelas 21h30.

A par da dimensão da tragédia, o clamor social para que a mesma não se volte a repetir exigiu uma abordagem ambiciosa para reduzir a incidência dos incêndios rurais e dos seus danos para níveis aceitáveis do ponto de vista ecológico, social e económico. Do debate que se seguiu resultou um consenso sobre as fragilidades sistémicas identificadas, algumas das quais crónicas e há muito referenciadas, e foi concebido o Plano Nacional de Gestão Integrada de Fogos Rurais, com um esforço de planeamento que há muito se exigia, mas que não é nada habitual em Portugal. Mas será que o Plano Nacional de Gestão Integrada de Fogos Rurais contém as soluções que necessitamos para resolver um problema que aparenta não ter solução?

Para nos falar sobre este plano e sobre a forma como o mesmo será implementado, o evento conta com a colaboração de Tiago Martins de Oliveira, Presidente da AGIF. A moderação está, ainda, a cargo de Paulo Lucas, da ZERO.

Recorde-se que a conversa de "Meia-Hora de Bom Ambiente" decorre todas as quinta-feiras, pelas 21h30, no Facebook da ZERO.

Local: Facebook da ZERO;
Horário: 21h30;
Preço: Gratuito.
Fotografia disponível via Pexels