Arranca esta quinta feira, dia 11 de julho e decorre até dia 13 de julho, Souto Rock, o festival mais antigo da cidade de Barcelos regressa para a 15.ª edição, que decorre em Roriz.

Manuel Melo, a voz de Sinfonias de Aço, na Rádio Barcelos, tem a seu cargo a abertura do festival com um DJ set especial composto por músicas gravadas ao vivo, pelo próprio, durante as edições prévias do festival.

No cartaz deste ano podemos encontrar Insdomena, Quadra, Johnny Sem Dente & os Jatfodo e Solar Corona, que sobem ao palco na segunda noite do festival, que termina com o DJ set da dupla local Bubaloo’s.

O último dia de Souto Rock arranca durante a tarde, com os barcelenses Burney Relief e DJ Vassouras. Os espetáculos realizam-se na Poça da Veiga, em Roriz, um espaço de natureza que recebe concertos pela primeira vez.

À noite, o rock volta ao Largo do Souto com o os concertos de Mr. Mojo, Gator, the Alligator, Mr. Gallini & the Eggz e Putan Club. A festa termina ao som de um DJ set conduzido pela Lovers&Lollypops e Dedos Bionicos.

Os fundos angariados revertem a favor da escola de ciclismo da Associação Cultural e Recreativa de Roriz.

Local: Largo do Souto e Poça da Veiga em Roriz, Barcelos

Data: 11 a 13 de julho

Preço: entrada livre

Fotografia de Ana Fonseca

Se queres saber mais sobre a agenda da cultura em Portugal, clica aqui.