Nos dias 3 a 5 de maio a 1ª Edição do Room Dance Festival, sob a curadoria artística de Cifrão, tem lugar no Centro Cultural Malaposta.

Para celebrar o Dia Mundial da Dança, o Centro Cultural Malaposta oferece dois dias de dança com performances em diferentes estilos, para além de um dia de oficinas de hip hop, kizomba e danças de salão por profissionais da dança. Durante os dias do festival, os visitantes serão acolhidos por dez bailarinos formados desde da dança clássica à dança urbana. 

No primeiro dia do festival, serão apresentados diversos estilos de dança que se espalhará pelos vários espaços do Centro, como a carpintaria ou o sub-palco, onde o espectador passa a fazer parte integrante do espetáculo. No dia 4, a banda The BLKBRDS integrar-se-à no festival, tocando música a música em sete palcos diferentes, mesclando-se com as performances de dança. O último dia do festival concentrar-se-á sobretudo nas oficinas de dança nos mais variado estilos. 

O Room Dance Festival está sob a curadoria de Cifrão, diretor artístico da primeira companhia de dança online portuguesa, a Online Dance Company, que tem como objetivo juntar os melhores bailarinos portugueses espalhados pelo mundo. 

 

Local: Centro Cultural da Malaposta, Olival Basto

Data: 3 a 5 de maio

Preço: 10 € (dia 3 e 4 de maio) a 20€ (por oficina no dia 5 de maio)

Fotografia de Drew Graham via Unsplash

Se queres ler mais sobre a agenda da cultura em Portugal, clica aqui.