Isabel Rato Quinteto apresenta o novo disco “Histórias do Céu e da Terra” no dia 9 de outubro, às 19 horas, no auditório do Liceu Camões, em Lisboa. A entrada é livre. Este é o segundo projeto em nome próprio de Isabel Rato, compositora e pianista de referência na área do jazz em Portugal. O Quinteto é formado por Isabel Rato (piano), João David Almeida (voz), João Capinha (saxofones), João Costódio (contrabaixo) e Alexandre Alves (bateria).

Vídeo promocional de “Histórias do Céu e da Terra” aqui.

Isabel Rato tem formação e profundo interesse em várias áreas musicais, sendo muito influenciada pela música tradicional portuguesa e pelas Músicas do Mundo. “Histórias do Céu e da Terra” tem composições e arranjos da sua autoria, e também dos compositores Luís Barrigas e João Rato – informação prestada pela Antena 2. Este projeto conta com vários convidados, referências da música nacional, nomeadamente no jazz, tais como a cantora Beatriz Nunes (vocalista dos “Madredeus”), Elisa Rodrigues, João Barradas (acordeonista, compositor), João Rato (guitarrista, compositor), e ainda o Quarteto de Cordas Arabesco (liderado por Denys Stestenko). A poesia é também uma fonte de inspiração e, neste álbum, a compositora centrou-se na poesia de Fernando Pessoa, no heterónimo Ricardo Reis com o poema “Segue o teu Destino”.

Lê o poema “Segue o teu Destino” aqui.

“Histórias do Céu e da Terra” é editado pela Nischo Records e conta com o apoio da Antena 2 que irá transmitir o concerto em direto.

Concerto de apresentação de “Histórias do Céu e da Terra”

Local: Auditório do Liceu Camões, Lisboa

Data e hora: 9 de outubro, às 19h

Preço: entrada livre

Fotografia do Quinteto, cortesia de Isabel Rato

Se queres saber mais sobre a agenda da cultura em Portugal, clica aqui.