No próximo dia 12 de outubro, entre as 16h e as 2h, o Trampolim Gerador invade espaços bem inusitados do Lumiar, com mais de 50 momentos culturais gratuitos. Há concertos, conversas, poesia, histórias no escuro, hip-hop, costura e até bailes à antiga com uma grafonola histórica, espalhados pelos doze espaços que encontras identificados no mapa e que guardam, cada um deles, ainda mais espaços, salas e salinhas dentro.
Parte da Alameda das Linhas de Torres, uma das principais vias do Lumiar e da Rua Silva Tavares, identificadas a azul no mapa, estarão fechadas ao trânsito para que possas viver a cultura portuguesa sem carros à volta.
Ao longo do dia, prometemos fazer-te saltar para palacetes históricos, como o da Junta de Freguesia do Lumiar ou o incrível Centro de Acolhimento Temporário de Refugiados, oficinas esvaziadas de carros mas à procura de pessoas, a cave de uma agência imobiliária, um centro comercial dos anos 80, o antigo laboratório dos estúdios Tobis que hoje é sede do ICA e, claro, o incrível jardim da Quinta das Conchas.