De 13 a 21 de julho, às 21h30, João Reis mostra a sua visão de A Disputa, de Marivaux na Cascata das Conchas, nos Jardins do Palácio Nacional de Queluz.

Os Jardins do Palácio Nacional de Queluz, que no passado foram palco de vários espetáculos teatrais destinados à família real e à corte, voltam a acolher uma peça de teatro, que convida a uma viagem no tempo até ao período barroco e também a uma reflexão acerca de um tema eterno: quem terá, em primeiro lugar, sido infiel e inconstante no amor – os homens ou as mulheres? Para verem resolvida esta questão, um Príncipe e a sua Dama, Hermianne, assistem a uma experiência iniciada anos antes, na corte. É este o mote para “A Disputa”, uma das numerosas comédias escritas por Marivaux, o mestre francês do teatro da máscara e da mentira.

A encenação de João Reis, que conta com interpretações de Pedro Almendra, Soraia Chaves, Diana Sousa Lara, Laurinda Chiungue, Bernardo Beja, Ana Pessoa, Luís Simões, Alice Coelho, Daniel Martinho e João Teixeira, terá ainda figurinos do estilista Nuno Baltazar.

Produzido pelo O Lince Viaja e promovido pela Parques de Sintra, o espetáculo integra-se na missão de revitalização do património através da recuperação das suas vivências passadas, colocando-as ao alcance de todos

Local: Cascata das Conchas, Jardins do Palácio Nacional de Queluz

Data e hora: 13 a 21 de julho às 21h30

Preço: 15€

Fotografia de ©PSLM Luís Duarte

Se queres ler mais sobre a agenda da cultura em Portugal, clica aqui.