O programador cultural vai participar numa conversa sobre poesia no dia 20 de maio, juntamente com o escritor Tito Couto, e o diretor do departamento de Arte, Cultura, Turismo e Património Histórico da Câmara Municipal de Oeiras, Filipe Leal, no Palco Oeiras 27.

Alexandre Cortez é músico, programador cultural e formador. Enquanto músico destacou-se como membro fundador do grupo Radio Macau, tendo formado também diversos projetos de música e spoken word como Wordsong, Social Smokers, Poésie & Lingerie e mais recentemente o duo B&C com o actor Miguel Borges.

Gravou e editou cerca de 30 discos tendo colaborado com músicos portugueses e estrangeiros. É é um dos responsáveis pela programação do espaço POVO. Lisboa e do clube MUSICBOX tendo vindo a organizar desde há 5 anos atrás dezenas de sessões de poetry slam, spoken word e de declamação de poesia (Slam lx, Poetas do povo, Poetry Slam Nights).

É ainda formador de Produção de Eventos e Produção Musical no Instituto de arte e Novas Tecnologias – Restart.

De 20 a 22 de maio vamos tentar responder à pergunta "Há uma nova oportunidade para a cultura agora?", dando voz a nomes como David Throsby, Gonçalo M. Tavares, Ana Jara, Welket Bungué, Emília Ferreira, Nuno Centeno, Beatriz Gomes Dias, John Romão, Martim Sousa Tavares e muitos outros.

Vais poder assistir a concertos, debates, performances, entrevistas, masterclasses e ter acesso a um recinto totalmente virtual com espaços que vão desde os palcos à restauração, passando pela sala onde podes conviver com outros festivaleiros. Descobre tudo na página principal do Oeiras Ignição Gerador.

Compra já aqui o teu passe de 3 dias