“Alma” é o texto de Tiago Correia, vencedor do Grande Prémio de Teatro Português Sociedade Portuguesa de Autores/TA em 2018, que sobe ao palco do Teatro Aberto entre os dias 5 de junho e 4 de julho de 2021, para ilustrar uma narrativa de diálogo entre quatro adolescentes inquietos face ao crescimento e ao futuro.

Com encenação de Cristina Carvalhal, “Alma” tinha estreia prevista para fevereiro de 2020, adiada para este ano com um novo elenco de atores. O espetáculo incorpora o vídeo de Pedro Filipe Marques como elemento cénico, que concede a visualização do universo interior do protagonista. A peça conta com a interpretação de Bernardo Lobo Faria, David Esteves, Joana Pialgata e Sofia Fialho

A história de “Alma” centra-se na abordagem a um mundo em que as redes sociais são o meio privilegiado para a conexão comunicacional e emocional da sociedade, tornando-se uma peça jovem e parte de um ciclo que o Teatro Aberto dedicou à juventude.

Cristina Carvalhal, que dirige pela segunda vez uma obra de Tiago Correia, confessa que “ter à disposição um elenco muito jovem fez-me preparar tudo em redor com muita precisão e tentar dirigir o menos possível”, privilegiando a genuinidade da interpretação.

Local: Teatro Aberto

Horário: 5 de junho a 4 de julho, quartas e quintas-feiras às 19h; sextas e sábados às 21h, e domingos às 16h

Preço: Bilhete 17 € - preço normal 

Fotografias de Filipe Figueiredo