No dia 16 de setembro, pelas 19h, falámos em direto no Palco Online Gerador acerca da arte como forma de transformação social com David Ramy, do projeto SAMP, Martim Sousa Tavares da Orquestra Sem Fronteiras e Rita Wengorovius, diretora do Teatro Umano. Assiste à conversa já aqui.

David Samy é coordenador do Projeto SAMP: Pavilhão Mozart – Ópera na Prisão. Trabalhou como ator em cinema com o ICAIC – Instituto de Cinema de Cuba e, entre 2005 e 2007, trabalhou em Madrid com o grupo Minimal Teatro, do diretor de teatro Miguel Ponce. Atualmente trabalha com os grupos de teatro “O Nariz” e “libélula teatro”.

Martim Sousa Tavares é uma voz ativa na divulgação da música clássica, tendo sido ouvido enquanto comunicador em dezenas de contextos, das aldeias do interior nacional a uma Ted talk. É fundador e diretor da Orquestra Sem Fronteiras, autor do programa semanal A Lira de Orfeu na Antena 2, curador d’A Boca do Lobo e responsável pelos projetos pedagógicos do Movimento Patrimonial pela Música Portuguesa.

Rita Wengorovius é diretora artística do Teatro Umano. Licenciada em Teatro e Educação na Escola Superior de Teatro e Cinema, mestre em Criatividade Aplicada ao Teatro pela Universidade de Santiago de Compostela e ainda mestre em Teatro Social e de Comunidade pela Universidade de Torino, realizou a sua pesquisa/investigação em Encenação para Teatro Social.

A cada quinze dias convocamos pessoas do meio cultural para debater temas centrais da sociedade. Descobre todas as conversas que já aconteceram aqui.

Todas as semanas a cultura portuguesa sobe ao Palco Online Gerador com performances, conversas, música, cinema, entrevistas em vídeo ou mesmo jogos. Descobre aqui o nosso plano semanal e explora todos os momentos que já passaram pelo site Gerador aqui.