A arquiteta e vereadora da Câmara Municipal de Lisboa vai participar na conversa "A arquitetura comunitária", pelas 12h00 do dia 21 de maio, juntamente com a arquiteta Catarina Almeida Brito e o coletivo de arte, Coletivo Warehouse.

Ana Jara é arquiteta, cenógrafa e investigadora em estudos urbanos. É co-fundadora da Artéria, onde é responsável pela coordenação dos projetos curatoriais e de intervenção urbana. Licenciada pela Faculdade de Arquitetura da Universidade Técnica de Lisboa [FA-UTL] e mestre em Artes, pela Central Saint Martins College of Art and Design de Londres. Foi professora convidada da Escola de Arquitetura da Universidade de Umeå, na Suécia (2014-15).

Foi docente na pós graduação em Design Thinking no IADE (2017-18). É doutoranda em Estudos Urbanos no Instituto Superior de Ciências do Trabalho e da Empresa, do Instituto Universitário de Lisboa [ISCTE-IUL] e na Faculdade de Ciências Sociais e Humanas, da Universidade Nova de Lisboa [FCSH-UNL].

Tem escrito regularmente sobre arquitectura, cidade e políticas urbanas para publicações como o Caderno Vermelho e Le Monde Diplomatique. Desde 2018 é vereadora eleita na Câmara Municipal de Lisboa.

De 20 a 22 de maio vamos tentar responder à pergunta "Há uma nova oportunidade para a cultura agora?", dando voz a nomes como David Throsby, Gonçalo M. Tavares, Ana Jara, Welket Bungué, Emília Ferreira, Nuno Centeno, Beatriz Gomes Dias, John Romão, Martim Sousa Tavares e muitos outros.

Vais poder assistir a concertos, debates, performances, entrevistas, masterclasses e ter acesso a um recinto totalmente virtual com espaços que vão desde os palcos à restauração, passando pela sala onde podes conviver com outros festivaleiros. Descobre tudo na página principal do Oeiras Ignição Gerador.

Compra já aqui o teu passe de 3 dias