Os Xutos e Pontapés, são, destacadíssimos, os artistas musicais que os portugueses mais admiram, com mais de 10 pontos percentuais do que o segundo classificado, Tony Carreira.

Com o Top 5 a ser preenchido por nomes clássicos da música portuguesa, realça-se o 6º lugar de Amor Electro e a 8ª posição para a Amália Rodrigues.

 

Valores em percentagem.

 

De todos os tipos de artistas analisados (actores, artistas musicais, artistas plásticos, escritores e realizadores), foi aqui, na música, que houve maior dispersão de respostas, com mais de 200 artistas mencionados.

Espreita os dados sobre os artistas que os portugueses mais admiram e sabe tudo sobre o Barómetro Gerador Qmetrics aqui.

O Barómetro Gerador Qmetrics pretende fornecer ferramentas para apoiar livremente os autores, agentes culturais e líderes políticos e empresariais nas decisões relacionadas com as estratégias culturais. E quer pôr todos os portugueses a reflectir sobre a importância da cultura para a sociedade.

O Barómetro Gerador Qmetrics é um estudo anual sobre a percepção da cultura em Portugal. Nesta primeira edição foram feitas 1.192 entrevistas telefónicas numa amostra aleatória estratificada por região, sexo e escalão etário. A amostra é representativa do universo de indivíduos residentes em Portugal Continental e Ilhas, com idade igual ou superior a 15 anos. As entrevistas foram realizadas entre 8 de março e 6 de maio de 2019.
Os resultados apresentados no relatório Barómetro Gerador Qmetrics têm um nível de confiança de 95%. A margem de erro para uma escala de 1 a 10 é de 0,16 pontos e a margem de erro para a proporção é de 2,8 pontos percentuais.