É já de 15 a 17 de outubro que vamos desafiar um instagrammer espanhol a viajar para Portugal e um português a dar um salto a Espanha. A @_jessica_reis_ e o @luison vão confrontar-se então, à distância, numa batalha no Instagram onde ambos respondem a desafios semelhantes, como se fizessem a mesma interpretação da sua presença em cada país. 

Jéssica Reis sempre teve curiosidade pela fotografia. Depois de acabar o 12º ano em Línguas e Humanidades e sem muitos conhecimentos na área da fotografia, em 2012, decidiu ingressar no Curso Profissional de Fotografia, no IPF, em Lisboa, com o objetivo de aprofundar os seus conhecimentos e principalmente para se tornar profissional. Durante o decorrer do curso desenvolveu o gosto por fotografia de arquitetura, paisagem, publicidade e fotojornalismo. Hoje, a Jéssica Reis é fotografa profissional há 6 anos tendo-se especializado em fotografia de viagem e lifestyle.

Luis Rodríguez, também conhecido como Luison, é um arquiteto espanhol, nascido em Madrid, apaixonado por fotografia. Já recebeu prémios e menções honrosas nos mais importantes concursos de fotografia com telemóvel em todo o mundo. É embaixador da Marca Huawei há dois anos e nada escapa aos seus olhos, principalmente quando viaja, fotografando todos os dias os sítios por onde passa.

Esta batalha, que podes acompanhar no Instagram de cada um dos instagrammers, do Gerador e do Conselho Cultural da Embaixada de Espanha em Portugal, faz parte da programação digital do EP COLAB 2021, o programa digital promovido pela AECID – Agência Espanhola de Cooperação Internacional para o DesenvolvimentoEmbaixada de Espanha em Portugal e Gerador, que pretende colocar em contato artistas e entidades culturais espanholas e portuguesas. Descobre mais aqui.

instagram-gerador-embaixada-espanha