fbpx
Menu Grande Pesquisa
Carrinho0

EP Colab: assiste à conversa onde vamos debater as Políticas de Sustentabilidade nas Artes

Já podes assistir à conversa que junta a historiadora de arte Blanca de la Torre e os artistas visuais Elena Lavalles e Leonel Moura para debater as Políticas de Sustentabilidade nas Artes. Vê o vídeo já aqui:

Blanca de la Torre é historiadora de arte, crítica e curadora de exposições especializada em arte contemporânea internacional. Especialista em arte e sustentabilidade sob um prisma social que abrange ecologia e política, foi no ARTIUM, Centro-Museu Basco de Arte Contemporânea, que trabalhou como curadora responsável por exposições de 2009 a 2014. A sua carreira profissional internacional abrange vários campos, não apenas como curadora de exposições, mas também como palestrante, diretora de seminários, workshops para artistas e gestores culturais, residências curatoriais e simpósios internacionais.

Elena Lavalles é artista visual e investigadora licenciada em Belas Artes. Possui exposições individuais e coletivas em cidades como Los Angeles, Nova York, Singapura, Buenos Aires, Cidade do México e Madrid. Recebeu diversos prémios, bolsas e residências como "Generación 2018" (La Casa Encendida, Madrid); Bolsas "Multiverse" para Criação em Videoarte 2017 (Fundación BBVA, Bilbao); Bolsa de estudo NYSCA 2017 da Electronic Media & Film Finishing Foundation (Nova York); a bolsa PICE da Acción Cultural Española; e participação na XXV Edição de Circuitos de Artes Plásticas da Comunidade de Madrid, Intransit 2014 ou a residência para artistas da Casa de Velázquez, entre outros.

Leonel Moura é pioneiro na aplicação da Robótica e da Inteligência Artificial à arte. Desde o princípio do século criou vários robôs pintores. As primeiras pinturas realizadas em 2002 com um braço robótico foram capa da revista do MIT dedicada à Vida Artificial. RAP, Robotic Action Painter, criado em 2006 para o Museu de História Natural de Nova Iorque, encontra-se ainda na exposição permanente. Tem vários livros publicados sobre a nova arte e a relação arte e ciência. Em 2009 foi nomeado Embaixador Europeu da Criatividade e Inovação pela Comissão Europeia. Recentemente expôs no Grand Palais, em Paris e no Museu UCCA, em Beijing.

O programa EP COLAB, promovido pela AECID – Agência Espanhola de Cooperação Internacional para o Desenvolvimento, Embaixada de Espanha em Portugal e o Gerador, é um programa de atividades digitais que pretende colocar em contato artistas e entidades culturais espanholas e portuguesas. Descobre mais aqui.

NO GERADOR ABORDAMOS TEMAS COMO CULTURA, JUVENTUDE, INTERIOR E MUITOS OUTROS. DESCOBRE MAIS EM BAIXO.

Já pensaste em tornar-te sócio gerador?

Ser Sócio Gerador é ter acesso à assinatura anual da Revista Gerador (4 revistas por ano), a descontos nas formações da Academia Gerador, passatempos exclusivos, experiências e vantagens na cultura.

Shopping cart
There are no products in the cart!
Continue shopping
0
{"cart_token":"","hash":"","cart_data":""}
Copy link
Powered by Social Snap