E se convidássemos um instagrammer espanhol a viajar para Portugal e um português a dar um salto a Espanha? 

É já no próximo fim-de-semana, 5 e 6 de junho, que o instagrammer português @morfeum, vencedor da categoria Melhor Instagrammer dos Insties Gerador 2021 e o instagrammer espanhol @nicanorgarcia, um dos 100 melhores influencers de Espanha em 2020 pela Revista Forbes, se juntam, à distância, para uma batalha no Instagram. Ambos respondem a desafios semelhantes, como se fizessem a mesma interpretação da sua presença em cada país. 

Pedro Dias, mais conhecido como @morfeum no mundo digital, viaja de Lisboa para Madrid. O Instagram, onde explora a sua veia criativa para a imagem e escrita, ocupa o espaço dos tempos livres do especialista em comunicação. Nas suas criações para esta rede explora cenários surrealistas, fundindo o real com o seu imaginário. Em Madrid vai percorrer espaços como o Museo ABC, Caixa Fórum, Plaza Mayor, Mercado de la Cebada, Casa Gallardo, a Estação de Aatachoa, o Cine Doré ou a Puerta de Alcalá. 

Nicanor Garcia é um fotógrafo especializado em arquitetura e viagens. Nasceu e vive em Barcelona e, depois de ter trabalhado ao longo de vários anos como arquiteto e professor de desenho arquitetónico, passou a dedicar-se profissionalmente à fotografia, mantendo a arquitetura, as cidades, os espaços e a cultura como protagonistas da sua obra. Desde 2016 que trabalha com a fotógrafa e artista Shuko Kawase. Em Lisboa vai percorrer, de câmara na mão, espaços como o MAAT, Estação do Oriente, Fundação Calouste Gulbenkian, Praça do Comércio, CCB e zonas da cidade como a Avenida da Índia, o Chiado ou o Intendente. 

Esta batalha, que podes acompanhar no Instagram de cada um dos instagrammers, do Gerador e do Conselho Cultural da Embaixada de Espanha em Portugal, faz parte da programação digital do EP COLAB 2021, o programa digital promovido pela AECID – Agência Espanhola de Cooperação Internacional para o DesenvolvimentoEmbaixada de Espanha em Portugal e Gerador, que pretende colocar em contato artistas e entidades culturais espanholas e portuguesas. Descobre mais aqui.

batalha-epcolab-gerador