fbpx
Menu Grande Pesquisa
Carrinho0

Bienal Internacional de Arte de Vila Nova de Cerveira pretende agir sobre os problemas do mundo

A Bienal Internacional de Arte de Vila Nova de Cerveira está de regresso, entre julho e dezembro, em 2022. Sobre o tema "We must take action!/Devemos agir!" a bienal pretende refletir acerca dos problemas do mundo. A sustentabilidade ambiental, o Afeganistão e a pandemia da covid-19 serão alguns dos tópicos em destaque.

Com curadoria de Helena Mendes Pereira, o evento vai decorrer entre 16 de julho e 31 de dezembro, em regime híbrido, e o programa provisório inclui um concurso internacional, projetos curatoriais, artistas convidados e representações de instituições de ensino superior. Como atividades complementares surgem ainda performances, residências artísticas, ateliers infantis, conferências e debates, visitas guiadas, entre outras.

No ano em que comemora 44 anos, o evento irá ainda homenagear a artista Helena Almeida e prolongar-se-á com a realização de itinerâncias nas cidades de Vigo, em Espanha e, São Paulo, no Brasil.

A bienal tem o apoio da Direção-Geral das Artes, no âmbito da candidatura "Fundação Bienal de Arte de Cerveira: a Arte Contemporânea integrada na sociedade e no mundo", no valor global de 294.212 euros.

Recorde-se ainda que última edição, em 2020, foram apresentadas mais de 350 obras de cerca de 370 artistas de 38 países.

Texto de Isabel Marques
Fotografia disponível via Pexels

NO GERADOR ABORDAMOS TEMAS COMO CULTURA, JUVENTUDE, INTERIOR E MUITOS OUTROS. DESCOBRE MAIS EM BAIXO.

Já pensaste em tornar-te sócio gerador?

Ser Sócio Gerador é ter acesso à assinatura anual da Revista Gerador (4 revistas por ano), a descontos nas formações da Academia Gerador, passatempos exclusivos, experiências e vantagens na cultura.

Shopping cart
There are no products in the cart!
Continue shopping
0
{"cart_token":"","hash":"","cart_data":""}
Copy link
Powered by Social Snap