A Agencia Española de Cooperación Internacional para el Desarrollo (AECID) e as Embaixadas de Espanha em Berlim, Bruxelas, Lisboa, Nova Iorque, Tóquio e Washington DC, apresentam o projeto digital #ThisIsNotAMusicBreak, um ciclo de colaborações entre artistas espanhóis e de outros países, em formato videoclipe, no qual se incorporam música, dança e performance de vanguarda. 

O ciclo #ThisIsNotAMusicBreak continua no dia 29 de outubro, hoje, com a peça “Sol e Sombra”, do produtor e compositor jerezano Bronquio juntamente com o grupo português The Gift.

Descobre o vídeo aqui:

Trata-se de uma iniciativa no marco do Programa ventana da AECID, “Una ventana a la cultura española”, com o qual se quer continuar a impulsar, a pesar das dificuldades impostas pela atual pandemia, a internacionalização dos artistas, criadores e industrias culturais espanholas, fomentando a colaboração artística e o trabalho em rede, principalmente por meios digitais. 

O leit motiv desta colaboração artística representa o contraste entre a luz pop das composições de The Gift e a obscuridade pessoal da electrónica assinada por Bronquio. A canção tem um prisma que contrasta com as sombras deste 2020, entre elas a  covid, o confinamento, a distância social e os falecimentos provocados pela pandemia.

Esta peça será distribuída digitalmente em todas as plataformas habituais através de Altafonte Portugal.


O programa EP COLAB 2020, promovido pela AECID – Agência Espanhola de Cooperação Internacional para o Desenvolvimento, Embaixada de Espanha em Portugal e Gerador, é um programa de atividades digitais que pretende colocar em contato artistas e entidades culturais espanholas e portuguesas. Descobre mais aqui.

Texto de Isabel Marques
Fotografia da cortesia da organização

the-gift-bronquio-gerador