O Teatro Académico de Gil Vicente (TAGV) receberá, no âmbito da sua marca Coimbra em Blues e do mais recente Festival Internacional de Blues de Coimbra, os projetos Portuguese Pedro do músico Pedro Serra (PT), Chino com a sua banda The Big Bet (ES), o guitarrista Martin Harley (GB) e a cantora Shirley King (EUA), nos dias 15 e 16 de novembro, às 21h30.

Coimbra em Blues é uma marca criada pelo TAGV e que agora regressa para apresentar propostas diversas, como são estes quatro projetos – um português, um espanhol, um da Grã-Bretanha e outro americano -, para um Festival Internacional de Blues de Coimbra.

Cartaz Coimbra em Blues, no TAGV.

Pedro Serra é músico com um percurso desde o country ao rockabilly, DJ e locutor de um programa de rádio dedicado à estética musical dos anos 40′ e 50′, a Rockabilly Radio. Chino é músico de blues e swing de Barcelona e, com a sua banda Chino & The Big Bet, já deixou a sua marca em festivais da Europa. Martin Harley é guitarrista, cantor e compositor e foi nomeado para os UK American Awards, prémio de melhor instrumentista do ano. Shirley King é cantora, intérprete e filha de B.B. King, tendo arrecadado o título de “Daughter of the Blues”.

Local: Teatro Académico de Gil Vicente, Praça da República, 3000-343 Coimbra

Datas e hora: 15 e 16 de novembro, às 21h30

Preço: 20€ ou 30€ (assinatura Festival Coimbra em Blues)

 

Cartaz disponível no Facebook

Se queres ler mais sobre a agenda da cultura em Portugal, clica aqui.