Sob o tema "A Sustentabilidade de Tudo", arranca hoje, 15 de fevereiro, pelas 18h, o Ciclo Internacional "Pluralizando o Antropoceno: Reimaginando o Futuro do Planeta no Século XXI", organizado pela Serralves.

Esta primeira sessão, que decorrerá online, tem como orador Tim Ingold, professor emérito de Antropologia Social da Universidade de Aberdeen, Escócia, e contará com a moderação de Gonçalo Santos, professor auxiliar de Antropologia Sócio-Cultural e investigador integrado do Centro de Investigação em Antropologia e Saúde (CIAS) da Universidade de Coimbra.

O ciclo online "Pluralizando o Antropoceno: Reimaginando o Futuro do Planeta no Século XXI" apresentará, ao longo de seis sessões, um conjunto de reflexões protagonizadas por grandes personalidades internacionais relevantes do campo das humanidades e das ciências contemporâneas comprometidas com uma visão mais plural dos debates em redor do Antropoceno e das grandes questões de resiliência, adaptação e luta pela justiça ambiental.

Local: Online
Horário: 18h
Preço: Gratuito, mediante inscrição
Fotografia de Nagy Arnold via Unsplash

O Sobressalto é o projeto do Gerador e da ZERO que une a cultura e o ambiente, criando ferramentas para a transição verde e promovendo reflexões e debates junto da comunidade cultural. Um dos seus eixos é a criação de conteúdos jornalísticos, como este, dedicados à sustentabilidade nos meios do Gerador. Sabe mais aqui.