O professor vai apresentar uma masterclass com o tema "A economia cultural", pelas 15h00 do dia 22 de maio.

David Throsby é um reconhecido professor de economia da Macquarie University em Sydney, Austrália. Possui um mestrado pela University of Sydney e um PhD pela London School of Economics. É reconhecido internacionalmente pela sua investigação na área da economia da arte e cultura.

Atualmente, investiga áreas que incluem a economia do património, as indústrias criativas, a cultura em desenvolvimento económico sustentável e as relações entre a política económica e a política cultural.

Publicou livros como o Economics and Culture (2001), que foi traduzido em oito línguas, e The Economics of Cultural Policy (2010), ambos publicados pela Cambridge University Aperte.

De 20 a 22 de maio vamos tentar responder à pergunta "Há uma nova oportunidade para a cultura agora?", dando voz a nomes como David Throsby, Gonçalo M. Tavares, Ana Jara, Welket Bungué, Emília Ferreira, Nuno Centeno, Beatriz Gomes Dias, John Romão, Martim Sousa Tavares e muitos outros.

Vais poder assistir a concertos, debates, performances, entrevistas, masterclasses e ter acesso a um recinto totalmente virtual com espaços que vão desde os palcos à restauração, passando pela sala onde podes conviver com outros festivaleiros. Descobre tudo na página principal do Oeiras Ignição Gerador.

Compra já aqui o teu passe de 3 dias