Chegou mais um episódio das Dicas dos Insties, a convidada desta semana é a fotografa @anateixas. No mural da Ana podes descobrir um estilo fotográfico muito próprio que passa, essencialmente, por fotografar partes e detalhes da cidade, tentando trazer para a imagem elementos diferenciadores e efémeros.

Convidamos-te a conhecer mais sobre o percurso desta instagrammer no vídeo completo de 3 minutos já aqui em baixo.

A Ana Teixeira vive nos arredores do Porto. A fotografia não é a sua principal atividade profissional, no entanto esta é a sua verdadeira paixão o seu passatempo favorito. O seu percurso fotográfico no Instagram começou há vários anos, mas, só mais recentemente é que começou a partilhar o seu trabalho de forma mais consistente através desta plataforma. Considera os novos artistas, especialmente os portugueses, uma grande fonte de inspiração, mas também gosta de estar sempre atenta ao trabalho de clássicos da Street Photography, como o Henri Cartier-Bresson ou Vivian Maier. A base da sua fotografia passa sobretudo pela observação, gosta de planear a composição mentalmente, muito antes de carregar no botão do obturador. Tudo o resto – a edição – serve unicamente, para acrescentar elementos diferenciadores e únicos à imagem.

Na rubrica Dicas dos Insties desafiamos todas as semanas um instagrammer português que admiramos a mostrar-nos como mantém constantemente o seu perfil ativo, com novos e criativos conteúdos. Os vídeos serão sempre divulgados ao domingo às 15h. 

Sabe mais sobre os Insties Gerador, aqui.

Dicas_Insties_com_anateixas