Para o episódio das Dicas dos Insties desta semana, convidamos o instagrammer @joaoffalcao a partilhar estratégias criativas que o ajudam a manter o seu perfil ativo e com visibilidade. O mural do João é todo ele uma verdadeira fonte de inspiração que nos faz viajar sem sair do sofá. Sobretudo em tons de azul e verde, este é um perfil para (re)descobrires paisagens dentro e fora de Portugal.

O João Falcão tem 27 anos, nasceu em Barcelos mas vive no Porto há 10 anos. Confessa que desde criança sempre teve um gosto especial por arte, especialmente música, cinema e fotografia. Há cerca de 5 anos comprou a sua primeira máquina fotográfica, e foi justamente nesse momento que despertou um interesse maior por este género de arte. Começou a partilhar os seus registos de forma despreocupada no Instagram, mas ao longo do tempo começou a dedicar-se cada vez mais a fotografia de natureza. Entretanto tem desenvolvido também alguns trabalhos com fotografia analógica. Hoje em dia, um dos seus passatempos favoritos é ir com uns amigos para o meio das montanhas e acordar para fotografar o nascer do sol.

Na rubrica Dicas dos Insties desafiamos todas as semanas um instagrammer português que admiramos a mostrar-nos como mantém constantemente o seu perfil ativo, com novos e criativos conteúdos. Os vídeos serão sempre divulgados ao domingo às 15h. 

Sabe mais sobre os Insties Gerador, aqui.