A convidada desta semana para a rubrica Dicas dos Insties, é a instagrammer e pintora @claudiatrongmo. Ao longo deste vídeo de 3 minutos podes ficar a conhecer melhor o trabalho da artista bem como as fontes de inspiração que estão na base das suas obras.

A Claudia nasceu em Lisboa mas mudou-se em 2016 para a serra de Serpa, no Alentejo. A razão desta mudança de vida deveu-se não só ao facto de ter familiares alentejanos mas também porque sempre foi uma apaixonada pelas planícies e tons do sul de Portugal. Depois de uma extensa carreira na área da Informatica, a Claudia dedica-se atualmente à pintura a tempo inteiro. Como pintora independente as redes sociais, tal como o Instagram, são cruciais para divulgar o seu trabalho tanto em Portugal como no estrangeiro.

Neste vídeo podes também descobrir uma série de boas referências sobre perfis que apoiam a divulgação de artistas no meio online. Sabe mais sobre o @screamingart_group, um grupo que reúne artistas estabelecidos e emergentes de vários países com o objectivo de partilhar ideias, criar workshops e exposições; a comunidade @wwaunited que apoia e partilha de trabalhos de Artistas Femininas; e ainda o perfil da @portugal_manual que é um verdadeiro catálogo digital de artistas, designers e produtores portugueses que vale a pena conhecer.

Na rúbrica Dicas dos Insties desafiamos todas as semanas um instagrammer português que admiramos a mostrar-nos como mantém constantemente o seu perfil ativo, com novos e criativos conteúdos. Os vídeos serão sempre divulgados ao domingo às 15h. 

Sabe mais sobre os Insties Gerador, aqui.